As postagens são feitas por nossa Comissão Científica. Podem ser próprias, adaptadas, transcritas de teóricos ou de sites científicos com publicações de novos estudos, e, teem a finalidade de informar e esclarecer alguns transtornos mentais. Não é diagnóstico final, portanto, procure o seu profissional ou o nosso espaço para maiores esclarecimentos em N. I./RJ com hora marcada: tel- 2669-7562 ou 9644-87280


quarta-feira, 6 de março de 2013

Anomia

             Anomia é a doença da modernidade, ou seja, é a falta de sentido. Talvez fôssemos mais resilientes se soubéssemos pelo que estamos lutando, se conhecêssemos qual é a nossa "causa", ou seja, se tivéssemos objetivos.
              Nietzche já dizia " Quem tem porque viver, pode suportar quase qualquer como", essa é uma frase linda pra ser pensada, e, é outra forma de dizer que não se pode viver na anomia. Sócrates já falava que é preciso pensar, não podemos agir no automático. é preciso traçar metas e ir ao encontro delas. Se não conseguir sozinho, pode-se pedir ajuda. Não se pode viver como os outros animais pura e simplesmente, se você detém o raciocínio, ou ainda, pense se você não está muito longe do SEU DESEJO, se não o perdeu por aí enquanto estava muito ocupado. Retome as rédeas do seu destino!
             Olivier Sacks, também disse: " Nada é mais maravilhoso ou mais digno de ser celebrado, do que algo que vai desobstruir a capacidade da pessoa e permitir-lhe crescer e pensar".
               Esperando que a minha fala de hoje possa fazer você pensar, crescer e objetivar!

Um comentário:

Nita disse...

Blog muito interessante! Fico como seguidora.
Beijo.
Nita