As postagens são feitas por nossa Comissão Científica. Podem ser próprias, adaptadas, transcritas de teóricos ou de sites científicos com publicações de novos estudos, e, teem a finalidade de informar e esclarecer alguns transtornos mentais. Não é diagnóstico final, portanto, procure o seu profissional ou o nosso espaço para maiores esclarecimentos em N. I./RJ com hora marcada: tel- 2669-7562 ou 9644-87280


domingo, 26 de julho de 2009

Respondendo a leitores!

A Rosimar que está pesquisando sobre DDA quer saber uma fonte de consulta sobre DDA.


Bem Rosimar, na nossa lista de livros tem um chamado Distúrbios da Dr.ª Lou de Olivier. Lá você encontra o que precisa.

Aí também vai mais um link atendendo a pedido sobre sonhos, embora também já tenhamos postado uma relação de sonhos mais comuns.




Atendendo a outro leitor. Ele pergunta sobre o que vem a ser " de forma sintetisada" a afasia:



Bem, resumidamente, a afasia é a incapacidade de compreender a palavra falada. Pode ser resultado de lesão no lobo temporal ( têmporas). Existem ainda, um forte componente emocional que pode dificultar o entendimento da palavra.





E ainda recebemos um grande elogio dos nossos leitores quando nos mandaram esse selo abaixo. Vejam:

Gostaria de agradecer a todos que participam. Sempre que possível responderei aos questionamentos de nossos leitores, as dúvidas cognitivas, etc.
Também fazemos análise didática com alunos formandos.
Obrigada pelo selo, é uma manifestação de carinho e nos garante que estamos no caminho certo.
Aos colegas também obrigada pela participação, até as críticas nos fazem melhorar e com isso, crescer.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu gostaria de saber se psicanalista pode fazer tcc. Estou com essa dúvida.
Obrigada,

Marcia

Unknown disse...

Olá, tudo bem?!
Atuo na área de ciências humanas, porém, muito antes de graduar-me já sentia uma forte atração por psicanálise. Esses dias, navegando em alguns sites interessantes, vi o anúncio sobre curso de psicanálise (e até mesmo um outro sobre mestrado em psicanálise) à distância (EAD). Gostaria de saber, então, se esses cursos à distância são realmente vantajosos, tanto no quesito de formação do profissional quanto à aceitação desses pelo mercado de trabalho. E, também, se você conhece psicanalistas formados de maneira semelhante.
Desde já, muito obrigado!
Abraços!

Raphael