As postagens são feitas por nossa Comissão Científica. Podem ser próprias, adaptadas, transcritas de teóricos ou de sites científicos com publicações de novos estudos, e, teem a finalidade de informar e esclarecer alguns transtornos mentais. Não é diagnóstico final, portanto, procure o seu profissional ou o nosso espaço para maiores esclarecimentos em N. I./RJ com hora marcada: tel- 2669-7562 ou 9644-87280


domingo, 6 de abril de 2008

"Um dia você aprende"


Depois de algum tempo, você aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma, que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança, porém com a experiência de um adulto e a simplicidade de uma criança. E aprende a construir sua estrada no hoje porque o terreno do amanhã é incerto demais para alicerçar os planos.


Depois de algum tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.


...Depois de algum tempo você aprende que não importa aonde já chegou, mas aonde está indo, mas se você não sabe aonde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão, e, que ser flexível não significa não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre exstem dois lados.


...Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a sí mesmo. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o que tem import^ncia são as pessoas e não as coisas.


...Aprenda, mas aprenda rapidamente, que nossas características pessoais podem ser nossas grandes virtudes, se forem lapidads. E, caso nos conformemos cem continuarmos do jeito que somos, aprenda que elas podem ser nossas inimigas, se nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar. Não tenha medo de tentar, mude o que for necessário...


William Shakespeare

Nenhum comentário: