As postagens são feitas por nossa Comissão Científica. Podem ser próprias, adaptadas, transcritas de teóricos ou de sites científicos com publicações de novos estudos, e, teem a finalidade de informar e esclarecer alguns transtornos mentais. Não é diagnóstico final, portanto, procure o seu profissional ou o nosso espaço para maiores esclarecimentos em N. I./RJ com hora marcada: tel- 2669-7562 ou 9644-87280


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TDAH



Teste Psicológico Inicial para Diagnóstico do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH
Este é um teste rápido inicial com 6 questões de rastreio de medida. Você deve responder cada pergunta, escolhendo a resposta que melhor descreve como você sentia ao longo dos últimos 6 meses.
1. Quantas vezes você teve dificuldades para determinar os detalhes finais de um projeto, uma vez que as partes mais difíceis já foram feitas?
Nunca
Raramente
Algumas vezes             Freqüentemente                      Muito Frequentemente

2. Quantas vezes você teve dificuldade em colocar as coisas em ordem quando você tem que fazer uma tarefa que exige maior organização?
Nunca
Raramente
Algumas vezes              Freqüentemente                       Muito Frequentemente

3. Quantas vezes você teve problemas em lembrar compromissos ou obrigações?
Nunca
Raramente
Algumas vezes              Freqüentemente                       Muito Frequentemente

4. Quando você teve uma tarefa que exigia muita reflexão, quantas vezes você evitou ou atrasou a começar ou a realizá-la?
Nunca
Raramente
Algumas vezes                Freqüentemente                      Muito Frequentemente

5. Quantas vezes você ficou se mexendo ou contorcendo-se com as mãos ou com os pés quando você teve que ficar sentado por um longo tempo?
Nunca
Raramente
Algumas vezes                Freqüentemente                       Muito Frequentemente

6. Quantas vezes você se sentiu demasiadamente ativo e obrigado a fazer coisas, como se você tivesse sendo impulsionado por um motor?
Nunca
Raramente
Algumas vezes                Freqüentemente                       Muito Frequentemente

Para você calcular seus pontos considere para cada questão respondida da seguinte maneira:
Nunca = 0 pontos            Raramente = 2 pontos     Algumas vezes = 4 pontos    Frequentemente = 6 pontos                  Muito frequentemente = 8 pontos

Com base nas respostas para este teste psicológico para adulto com suspeita de TDAH você encontrará os resultados que indicarão ou não as suspeitas do diagnóstico. Se sua marcação foi 16 pontos ou mais você tem um provável diagnóstico de TDAH; Se sua marcação foi de 12 a 15 pontos, você deve buscar uma avaliação profissional para se certificar de uma suspeita de diagnóstico de TDAH; Se você marcou menos de 11 pontos, não é provável que você sofra dessa doença.

Nenhum comentário: