As postagens são feitas por nossa Comissão Científica. Podem ser próprias, adaptadas, transcritas de teóricos ou de sites científicos com publicações de novos estudos, e, teem a finalidade de informar e esclarecer alguns transtornos mentais. Não é diagnóstico final, portanto, procure o seu profissional ou o nosso espaço para maiores esclarecimentos em N. I./RJ com hora marcada: tel- 2669-7562 ou 9644-87280


domingo, 27 de maio de 2012

Conhecendo e cuidando da sua voz!

No último sábado,(26/5/12) foi apresentado mais um seminário em nosso consultório. Desta vez  conduzido por Dr.ª Rosilene Silva, fonoaudióloga, que com muita propriedade falou que: " (...) Voz é o instrumento de aproximação entre os indivíduos" "(...) A utilização incorreta ou de abuso vocal pode levar ao aparecimento de problemas na produção da voz, surgindo qualidades indesejáveis e até problemas mais graves". Ela foi enfática quando abordou as muitas causas que podem gerar problemas na voz. Aplicou testes, distribuiu folhetos, mostrou-se generosa em relação à sua disposição de ajudar os colegas de consultório. Como vêm na foto, ela nos mostrou imagens de algumas lâminas com diferentes problemas nas cordas vocais, além de selecionar algumas dicas que podem facilitar os cuidados com a voz.
A Dr.ª Rosilene Silva encontra-se em nosso consultório as Segundas-feiras, as Quartas-feiras e agora também as sextas-feiras.

Nenhum comentário: