As postagens são feitas por nossa Comissão Científica. Podem ser próprias, adaptadas, transcritas de teóricos ou de sites científicos com publicações de novos estudos, e, teem a finalidade de informar e esclarecer alguns transtornos mentais. Não é diagnóstico final, portanto, procure o seu profissional ou o nosso espaço para maiores esclarecimentos em N. I./RJ com hora marcada: tel- 2669-7562 ou 9644-87280


domingo, 15 de maio de 2011

Limitação tá no Cérebro. Seja Feliz!

Li um artigo na Viver Mente & Cérebro de 2010 sobre a deficiência. Não dei atenção na época, mas agora, sentindo, percebendo a limitação física tão intensa causada por problemas emocionais, que me veio a vontade de transcrever parte do texto para vocês. "Seja causado por acidente ou doença, a incapacidade de alguém é um desafio para a família. Se for de um dos cônjuges, será um desafio para a vida do casal. Surgem limitações, mudam os estilos de vida, mas, nem o fim da relação nem a infelicidade são regras nessas situações. Segndo um estudo publicado na Revista Researching on aging. Ao contrário, a pesquisa avaliou mais de 260 casais com idades entre 36 e 75 anos, nos quais um ou ambos os parceiros ficaram incapacitados, mostrou que a satisfação com o casamento aumentou depois do ocorrido. Os homens após esposas ficarem incapacitadas disseram estar mais felizes com a união, para as mulheres a relação não mudou. Ou seja, apesar do estresse vivido quando o problema aparecia, a convivênia mais próxima fortaleceu os laços e a percepção da vida de ambos."

Esse estudo vem corroborar que a limitação está no cérebro.Se há amor, se há afinidades, elas permanecerão e o amor permanecerá.


Pense: Você ama o outro na essência? você ama o invólucro?


Nenhum comentário: