Deepak Chopra desenvolveu uma teoria na Universidade de Harvard, com a experiência: A psicóloga Ellen Langer reuniu um grupo de homens saudáveis com mais de 75 anos durante uma semana num hotel onde eles tinham que se comportar como se estivessem no ano de 1959. Os jornais disponíveis eram da época, inclusive músicas e filmes, como se fôsse uma máquina do tempo, e também era requerido deles um comportamento da época. Resultados surpreendentes: Não apenas os testes de QI e psicológicos mostraram melhora, como foi possível constatar um rejuvenescimento físico, a ponto de a postura e flexibilidade da maioria ter mudado. Ex: a medida dos dedos que costuma encolher com a idade, em apenas uma semana, as mãos daqueles homens haviam crescido. Doutor Chopra relata a experiência e afirma: "Os velhos paradigmas nos falam que o tempo é objetivo, mas na verdade os nossos corpos respondem a um tempo subjetivo, que está gravado na memória e nos sentimentos internos. Psicologicamente esses homens viajaram no tempo 20 anos para traz e seus corpos os acompanharam. Dois aspectos foram mexidos: a atenção e a intenção. Eles localizaram sua atenção no contexto do ano de 1959 e a sua intenção em ser exatamente 20 anos mais jovem. Aí está a mágica, em como nosso corpo segue a mudança da consciência através da barreira do tempo. E não há limite para as mudanças que a nossa consciência pode produzir."
"O tempo não é absoluto. A realidade intrínseca de todas as coisas é eterna e o que nós chamamos tempo, é, na verdade, eternidade quantificada."
Digo então para vocês: Aproveite o Natal, para rejuvenescer não só o seu corpo como as suas idéias, mudando, aperfeiçoando, adaptando, visualizando... se reencontrando... E, Feliz Natal!